top of page
Buscar
  • Foto do escritorRENOVARE PSICOLOGIA

Psicoeducação de Pais sobre o Transtorno de Oposição Desafiante - TOD.

Por onde começar quando você recebe no consultório pais relatando diversas dificuldades comportamentais e emocionais enfrentadas diariamente com seus filhos? Frequentemente acompanhado destes relatos ouvimos falas como: “já não sabemos mais o que fazer”, “tentamos diversas formas e estratégias e nada dá certo”.


Passada as primeiras sessões com os pais e com a criança e realizada a conceitualização de caso, ao chegar-se a conclusão de que trata-se de uma criança com Transtorno de Oposição Desafiante, um dos primeiros passos do tratamento é realizar a psicoeducação dos pais a respeito do transtorno.


Mas por que psicoeducar os pais é tão importante? Por vários motivos, um deles é que raramente conseguimos realizar a psicoterapia infantil sem envolver também os pais no processo psicoterapêutico. Além disso, eles precisam compreender o que o(a) filho (a) deles tem e quais são as estratégias de tratamento para que o quadro melhore. Sendo assim, a psicoterapeuta Fernanda Cerutti Machado (CRP-12/10272) desenvolveu um e-book sobre Transtorno de Oposição Desafiante para ser utilizado no processo de psicoeducação com os familiares.

Baixe gratuitamente nosso e-Book Terapia Cognitivo-Comportamental .






Boa leitura e bom proveito com seus pacientes. Texto: Fernanda Cerutti Machado. Psicóloga. CRP-12/10272.



354 visualizações0 comentário
bottom of page